termos e condições

atualizado em julho/2017.

O presente Termo tem por objeto estabelecer as Condições de Uso e Política de Privacidade do site do FESTIVAL PRISMA http://www.globonewsprisma.com.br (doravante denominado "SITE), destinado à interação do PARTICIPANTE, disponibilizado gratuitamente pela GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S.A., a seguir GLOBO, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 27.865.757/0001-02, com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Rua Lopes Quintas, nº 303, Jardim Botânico, com o FESTIVAL PRISMA que ocupará a Cidade de São Paulo, SP, com um circuito de coworkings, repleto de discussões atuais, inspiradas nos programas Cidades e Soluções, Milênio e Mundo S/A da GloboNews, que será realizado no dia 02 de setembro de 2017.

1. O SITE é direcionado a todos os PARTICIPANTES que pretendem se inscrever para participar das palestras, debates e painéis do FESTIVAL.

1.1 A inscrição para participação no FESTIVAL PRISMA está sujeita à disponibilidade de vagas.

1.2 A utilização pelo PARTICIPANTE das ferramentas do SITE importará na sua adesão e aceitação expressa ao presente Termo de Uso e Outras Avenças, em qualquer dos suportes digitais em que se encontre, desde que o PARTICIPANTE acesse o mesmo.

1.3 Após a utilização pelo PARTICIPANTE das ferramentas do SITE, a relação entre as Partes será regida pelos presentes Termos. Poderá a GLOBO, a qualquer tempo, alterar os termos e condições do presente, segundo seu exclusivo critério, sendo certo a utilização do SITE pelo PARTICIPANTE, configura sua total aceitação com todos os termos e condições vigentes à época da utilização.

2 A inscrição do PARTICIPANTE para participação do FESTIVAL PRISMA será feita por meio do seguinte procedimento:

(i) o PARTICIPANTE deverá completar o processo prévio de cadastramento no SITE, fornecendo algumas informações pessoais para login como nome, endereço de e-mail válido, senha, estado, cidade e outras informações que se fizerem necessárias;

(ii) qualquer indivíduo capaz poderá fazer uso do SITE e se inscrever para participar do FESTIVAL PRISMA. O PARTICIPANTE deverá ter 18 (dezoito) anos completos, no mínimo, e ser plenamente capaz. No caso de menores de 18 (dezoito) anos e outras pessoas que necessitem de representação na forma da lei, estes devem estar devidamente representados ou assistidos, conforme o caso, por seus pais ou responsáveis legais, os quais deverão preencher o cadastro no SITE em caráter de representação ou assistência ao PARTICIPANTE, responsabilizando-se integralmente por este e por seus atos;

(iii) o PARTICIPANTE, após se cadastrar e realizar seu login, fornecendo a senha e aceitando o presente Termo, poderá e se inscrever para participar do FESTIVAL PRISMA;

2.1 As inscrições para participação no FESTIVAL PRISMA serão feitas durante o período compreendido entre as 00h00 do dia 7 de Agosto de 2017 até às 23h59 do dia 1º de Setembro de 2017 ou até quando se esgotarem as vagas disponíveis, o que ocorrer primeiro.

2.1.1 No caso de desistência por algum PARTICIPANTE, a GLOBO poderá reabrir o período de inscrição estipulado no item acima.

O PARTICIPANTE deverá ter o máximo de atenção quando de seu cadastramento, ficando certo, desde já, que a GLOBO não se responsabiliza por seus erros no cadastramento, como, por exemplo, cadastro duplo, informação errada de dados, etc.

2.2 O PARTICIPANTE deverá ter o máximo de atenção quando de seu cadastramento, ficando certo, desde já, que a GLOBO não se responsabiliza por seus erros no cadastramento, como, por exemplo, cadastro duplo, informação errada de dados, etc.

2.3 O PARTICIPANTE isenta a GLOBO de qualquer responsabilidade quanto à veracidade dos dados pessoais por ele fornecidos quando do uso do SITE, bem como por qualquer violação a direitos de terceiros, ocorrida no FESTIVAL PRISMA.

2.4 Desistências de participação no FESTIVAL PRISMA devem ser comunicadas pelo PARTICIPANTES com 48 horas de antecedência à data do FESTIVAL PRISMA, para que outros PARTICIPANTES possam se inscrever.

2.5 Apenas o PARTICIPANTE pode solicitar o cancelamento de sua inscrição.

2.6 Todos os cancelamentos das inscrições deverão ser feitos no próprio site do FESTIVAL PRISMA.

2.7 A GLOBO não se obriga a realizar o FESTIVAL PRISMA, podendo cancelá-lo a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, não sendo devida ao PARTICIPANTE qualquer tipo de reparação ou indenização.

2.7.1 A GLOBO poderá, ainda, deixar de realizar o FESTIVAL PRISMA, sem que caiba qualquer direito ou compensação de qualquer espécie, se o PARTICIPANTE fraudar sua participação, praticar ato ilegal ou ilícito ou que de qualquer forma contrarie o presente Termo de Uso ou ainda que viole as disposições legais.

2.8 O PARTICIPANTE declara e assume, neste ato, que está participando do FESTIVAL PRISMA por livre e espontânea vontade, não tendo objeções a se submeter a quaisquer tratamentos/procedimentos, que, a exclusivo critério da GLOBO, poderão ser dados ao mesmo.

3. Aplicam-se ao presente os termos e condições estabelecidos na Política de Segurança e Privacidade, disponível através do site http://www.globonewsprisma.com.br.

3.1 Segundo exclusivo critério da GLOBO, eventuais criações, interatividades apresentadas pelo PARTICIPANTE no FESTIVAL PRISMA poderão ser divulgadas e compartilhadas pela GLOBO conforme o livre, exclusivo e soberano critério da GLOBO, com os quais, desde já, concorda o PARTICIPANTE, isentando a GLOBO de qualquer responsabilidade nesse sentido. Caso o PARTICIPANTE não pretenda tal divulgação e/ou compartilhamento, não deverá se inscrever por meio do SITE para participar do FESTIVAL PRISMA. Ao se inscrever para participar do FESTIVAL PRISMA e concordar com o presente Termo, o PARTICIPANTE automaticamente, concorda que poderá ocorrer o compartilhamento das criações por ele porventura desenvolvidas e apresentadas durante o FESTIVAL PRISMA, conforme aqui definido.

3.2 A participação do PARTICIPANTE no FESTIVAL PRISMA não gerará qualquer obrigação e responsabilidade para a GLOBO.

3.3 A GLOBO não se responsabiliza pelo teor das participações dos PARTICIPANTES no FESTIVAL PRISMA, sendo estes única e exclusivamente responsáveis pelo que dizem, publicam nos diversos veículos de comunicação oferecidos, tais como mural de mensagens, fórum, chat, dúvidas, avaliações e outros, respondendo quem publica, de forma integral e exclusiva por qualquer medida judicial ou extrajudicial que venha a ser adotada em face das suas publicações. A GLOBO poderá, no entanto, apagar mensagens ou editar mensagens que apresentem informações incorretas ou inverídicas.

3.4 A GLOBO se reserva o direito de alterar quaisquer aspectos e/ou funcionalidades do presente SITE, podendo suspender ou interromper o mesmo, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, independente de aviso prévio ao PARTICIPANTE.

3.5 A GLOBO poderá, ainda, a qualquer momento e de acordo com seu exclusivo critério, alterar o presente Termo, sendo que o PARTICIPANTE deverá revê-los regularmente para garantir que estará sempre ciente de todas as alterações implementadas. A participação no FESTIVAL PRISMA após a publicação de qualquer alteração implicará em sua concordância e aceitação.

3.6 O PARTICIPANTE concorda em utilizar o SITE de maneira responsável, em conformidade com a lei e o presente termo de uso. O PARTICIPANTE é responsável por sua conduta durante o uso do SITE e participação do FESTIVAL PRISMA e declara que não os usará de forma que: (a) seja ilegal, difamatório, viole o presente Termo; (b) seja obsceno, prejudicial para menores de idade, pornográfico, invasivos para privacidade de outrem, racista, antiético, ou ofensivo; (c) defende ou demande comportamento criminal, a violência ou o racismo; (d) viole os direitos de propriedade intelectual, direitos autorais ou outros direitos; (e) constitua comunicação comercial não autorizada ou não solicitada, tais como e-mail em massa ou SPAM; (f) contenha qualquer código de computador projetado para atrapalhar, danificar ou prejudicar quaisquer sistemas de computador ou de rede e software, tais como vírus, trojans, backdoors, ou macros, independente de causar danos ou não; (g) sub-repticiamente intercepte downloads, cópias, interfira prejudicialmente com danos, ou exproprie qualquer sistema, dados ou informações de identificação pessoal; (h) desfigure o SITE ou o objetivo do FESTIVAL PRISMA por qualquer meio; e (i) revele suas informações de acesso à conta, como sua senha.

5. A GLOBO SE EXIME DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE QUALQUER NATUREZA QUE POSSAM SER DEVIDOS EM RAZÃO DO ACESSO, INTERCEPTAÇÃO, ELIMINAÇÃO, ALTERAÇÃO, MODIFICAÇÃO OU MANIPULAÇÃO, POR TERCEIROS NÃO AUTORIZADOS, DOS ARQUIVOS E COMUNICAÇÕES TRANSMITIDOS ATRAVÉS DO SITE E/OU NO FESTIVAL PRISMA.

6. A GLOBO se reserva o direito de cancelar e/ou bloquear o acesso dos PARTICIPANTES, bem como poderá excluir qualquer comentário ou conteúdo inserido pelos PARTICIPANTES nos diversos veículos de comunicação oferecidos, tais como mural de mensagens, fórum, chat, dúvidas, avaliações e outros, a qualquer momento, segundo seu exclusivo critério e sem prévio aviso, caso seja constatado que este pratique ou venha a praticar algum ato ou mantenha ou venha a manter conduta que (i) viole as leis e regulamentos federais, estaduais e/ou municipais, (ii) contrarie este Termo, e (iii) viole os princípios da moral e dos bons costumes.

7. A GLOBO se reserva o direito de: (i) remover qualquer conteúdo se considerar que esse conteúdo é impróprio ou inadequado, que viole estes Termos de Uso, a legislação ou qualquer direito de terceiros; e (ii) verificar ou moderar o conteúdo, a qualquer momento, caso julgue necessário.

8. A GLOBO não se responsabiliza por quaisquer danos sofridos pelo PARTICIPANTE ou terceiros que, de qualquer modo, tenha origem ou dependência relacionada ao SITE e/ou FESTIVAL PRISMA.

9. A GLOBO se exime de quaisquer responsabilidades sobre prejuízos resultantes de qualquer interrupção ou erro no SITE, incluindo a impossibilidade de se inscrever para participar do FESTIVAL PRISMA.

10. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da internet e ambientes de terceiros, a GLOBO não tem como garantir que o acesso ao SITE esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, incluindo, sem limitação, os ocorridos no ambiente dos terceiros responsáveis pelas plataformas por meio das quais o SITE estará disponível, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos.

11. As marcas, nomes, logotipos, nomes de domínio e demais sinais distintivos, bem como todo e qualquer conteúdo, desenho, arte ou layout disponíveis no SITE e no FESTIVAL PRISMA são de propriedade exclusiva da GLOBO. 12. Todo o conteúdo disponível no SITE e no FESTIVAL PRISMA está protegido pelas leis de direitos autorais. Assim, o PARTICIPANTE não pode reproduzi-lo ou distribui-lo de qualquer forma, com ou sem fins comerciais, ainda que parcialmente. 13. São vedados quaisquer atos ou contribuições tendentes à descompilação, engenharia reversa, modificação das características, ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em quaisquer outros programas ou sistemas. Enfim, toda e qualquer forma de reprodução, total ou parcial, permanente, temporária ou provisória, de forma gratuita ou onerosa, sob quaisquer modalidades, formas ou títulos do SITE é expressamente vedada. 14. O PARTICIPANTE autoriza a GLOBO de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, a utilização de sua imagem e voz, as interatividades por ele realizadas, de suas informações pessoais, e quaisquer criações por ele porventura desenvolvidas e apresentadas no FESTIVAL PRISMA (“INFORMAÇÕES”), razão pela qual cede à GLOBO, gratuitamente, os direitos de uso do seu nome, imagem e voz, interatividades realizadas, informações disponibilizadas durante o FESTIVAL PRISMA e outros dados que permitam identifica-lo para divulgação e compartilhamento à exclusivo critério da GLOBO em qualquer tipo de mídia, inclusive impressa, seja para fins de composição de qualquer produto ligado ao FESTIVAL PRISMA (tais como mas não limitados a capas de CD, DVD, “homevideo”, DAT, entre outros); fixá-las em qualquer tipo de suporte material, tais como películas cinematográficas de qualquer bitola, CD (“compact disc”), CD ROM, CD-I (“compact-disc” interativo), “homevideo”, DAT (“digital audio tape”), DVD (“digital video disc”) e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-las em banco de dados, exibi-las através de projeção em tela em casas de frequência coletiva ou em locais públicos, com ou sem ingresso pago, transmiti-las via rádio e/ou televisão de qualquer espécie (televisão aberta ou televisão por assinatura, através de todas as formas de transporte de sinal existentes, exemplificativamente UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite, bem como independentemente da modalidade de comercialização empregada, incluindo “pay tv”, “pay per view”, “near vídeo on demand” ou “vídeo on demand”, independentemente das características e atributos do sistema de distribuição, abrangendo plataformas analógicas ou digitais, com atributos de interatividade, ou não), adaptá-las para forma de minissérie, comercializá-las ou alugá-las ao público em qualquer suporte material existente, promover ações de merchandising ou veicular propaganda, utilizá-las em chamadas de sua programação, bem como desenvolver qualquer atividade de licenciamento de produtos e/ou serviços derivados das INFORMAÇÕES, disseminá-las através de circuito interno, da Internet e/ou telefonia, fixa ou móvel, utilizá-las em parques de diversão, inclusive temáticos, ceder os direitos autorais sobre as INFORMAÇÕES ou sobre as imagens cuja utilização foi autorizada através deste Termo a terceiros, para qualquer espécie de utilização, produzir novas obras audiovisuais (“remakes”), utilizar trechos ou extratos da mesma ou, ainda, dar-lhe qualquer outra utilização que proporcione à GLOBO alguma espécie de vantagem econômica.

15. O uso do SITE e/ou a participação do PARTICIPANTE no FESTIVAL PRISMA de forma indevida ou em desacordo com o presente Termo implicará na exclusão do cadastro e no cancelamento da participação do PARTICIPANTE no FESTIVAL PRISMA, bem como no bloqueio de uso do SITE e/ou acesso aos espaços de coworking, não sendo devido ao PARTICIPANTE o pagamento de indenizações, ressarcimentos e perdas e danos. Os dados do PARTICIPANTE serão preservados para uso das autoridades competentes, caso a GLOBO seja notificada ou acionada pela violação de direitos de terceiros decorrente do mau uso do SITE pelo PARTICIPANTE.

16. O PARTICIPANTE concorda em indenizar a GLOBO por qualquer perda ou prejuízo decorrente da utilização do SITE e/ou da sua participação no FESTIVAL PRISMA de forma indevida ou em desacordo com o presente Termo.

17. O PRESENTE REGULAMENTO É VÁLIDO EM TODO O BRASIL.

18. O PARTICIPANTE declara ter lido, estar ciente e de pleno acordo com o conteúdo e condições deste Termo.

19. Fica eleito o Foro Central da Comarca da Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para dirimir quaisquer questões oriundas deste Termo, desistindo as Partes de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. Qualquer disputa que surja em virtude do presente Termo será regulada pela Legislação Brasileira.