Rafael Coimbra

Jornalista Globonews

Rafael Coimbra está há 20 anos na GloboNews e, alinhado com o conceito “multiprofissional”, passou por diversas áreas do canal até se tornar repórter e apresentador. Como enviado especial no exterior, cobriu acontecimentos importantes como o golpe de Estado em Honduras, o terremoto no Haiti, a Copa do Mundo na África, o levante policial no Equador, o impeachment no Paraguai, a reunião de cúpula do Mercosul na Argentina, eleições nos Estados Unidos (2012), o funeral de Hugo Chávez na Venezuela, a reaproximação diplomática com os norte-americanos em Cuba e o acidente com o avião da LaMia, na Colômbia. Durante cinco anos apresentou a coluna Futuro: Modo de Usar, na GloboNews. Rafael é pós-graduado em Análise de Conjuntura pelo Instituto de Economia da UFRJ, fez MBA em Marketing Digital pela FGV. É graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio. Interessado no impacto das novas tecnologias sobre a sociedade, Rafael Coimbra desenvolve estudos relacionados ao futuro. Foi o primeiro jornalista de TV do mundo a fazer o Executive Program da Singularity University. É coordenador do LabMídia e professor do curso de Branded Publishers, da PUC-Rio.

Você encontra Rafael Coimbra nas seguintes atividades:

SOUL KITCHEN: o projeto gastronômico que organiza jantares-experiências país afora unindo música e comida

Rafael Coimbra

Impact Hub
Como jantares informais entre amigos se transformaram em festas gastronômicas para até 1.500 pessoas

FAVELAR: o app que virou projeto, e o projeto que virou empresa, promovendo reformas sustentáveis nas comunidades do Rio

Rafael Coimbra

Impact Hub
Conheça a empresa que desenvolve projetos de arquitetura em imóveis de periferia, levando dignidade às populações de baixa renda e reduzindo a insalubridade de suas habitações, com soluções criativas e sustentáveis.

O futuro e as pessoas. Como as revoluções tecnológicas estão impactando novos comportamentos?

Rafael Coimbra

Impact Hub
A partir de um olhar sobre os avanços tecnológicos mapeados pela Singularity University na sociedade em rede, a Box1824 utilizou seu repertório de estudos comportamentais acumuladas ao longo de 12 anos para analisar todas as implicações coletivas e individuais dessas transformações.

COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA - ATENÇÃO! ESTA ATIVIDADE MUDOU DE SALA E HORÁRIO: 13H15 NO HOUSE OF WORK.

Rafael Coimbra

Impact Hub
Observar e ouvir sem julgar. Identificar as necessidades e expectativas das partes envolvidas. Formular propostas claras e viáveis. Como usar o diálogo e a tecnologia para resolver as diferenças sem agressão nem enfrentamento.