Aline Midlej

Jornalista GloboNews

Aline Midlej é jornalista e tem mais de dez anos de carreira na TV. É âncora do “Jornal da GloboNews, Edição das 10h”. Foi repórter e apresentadora na TV Bandeirantes e na TV Brasil, onde passou um ano gravando reportagens especiais na África. Cobriu a guerra civil no Congo, os conflitos de terra no Zimbabwe e entrevistou a primeira mulher africana a ganhar um Nobel da Paz, a nigeriana Wangari Maathai. Foi premiada com o Vladimir Herzog, em 2007, por um especial para a semana do Dia Internacional da Mulher, e ganhou menção honrosa como finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2013, por outro especial gravado com médicos voluntários na Amazônia.

Você encontra Aline Midlej nas seguintes atividades:

OLHANDO PARA O FUTURO: analisar como foi ontem, no que deu hoje e para onde iremos amanhã

Aline Midlej

Impact Hub
O presente é uma ilusão que passa rápido. A contemporaneidade desaparece muitas vezes antes que possamos compreendê-la. No oceano da hiperinformação e dos fluxos ininterruptos de conhecimento, é fundamental saber olhar para trás e compreender o que nos trouxe até aqui, tanto quanto identificar o melhor caminho para seguir adiante.

AS OPORTUNIDADES QUE NASCEM DA CRISE: iniciativas pessoais cotidianas que podem ajudar a construir um país melhor

Aline Midlej

Impact Hub
A experiência confirma que a crise cria a oportunidade. A limitação alimenta a criatividade, a proibição incentiva a luta pela liberdade. Crise é tempo de rimar cidadão com expressão, de juntar empreendedor com solução e de chamar para a conversa inovação, disrupção e sustentabilidade.