Foodtrucks e Bandas

Gastronomia. Música. Descontração. E troca de ideias.

  • DJ Tamenpi

    O carioca DJ Tamenpi é um dos grandes nomes nas cenas groove e hip-hop brasileiras. Foi residente das principais festas do gênero desde o início dos anos 2000 no Rio de Janeiro, como Zoeira Hip-Hop, Back II Black (Bunker 94) e Let’s Hop (Casa da Matriz), além de ser um dos DJs precursores das batalhas de MCs no Brasil junto à Batalha do Real e à Liga dos Mc’s. Daniel Tamenpi é referência também como pesquisador musical e jornalista com seu blog Só Pedrada Musical, um dos mais acessados e conceituados no Brasil quando o assunto é música negra.

  • LILA

    Lila foi uma das três indicadas como Artista-Revelação do Prêmio Multishow pelo primeiro trabalho solo, o EP “Lila”, lançado em 2015. A música "Aparição" foi a mais compartilhada da plataforma de streaming. O EP foi gravado em uma casa de praia no Rio e tem músicas inéditas de Domênico Lancelotti e Alberto Continentino, e coautorias de Lila, Lucas Vasconcellos e Matheus VK. A sonoridade traz timbres e arranjos contemporâneos que refletem a rica história musical e as influências da cantora. Lila nasceu na cidade de Santana, no Amapá, e se mudou para o Rio ainda criança. A família é mineira e amante da música. O show de Lila traz uma banda de multi-instrumentistas que transportam a sonoridade do EP para o palco e conta ainda com músicas inéditas da cantora e releituras que vão do Clube da Esquina até a Timbalada para completar o repertório.

  • Baoba Stereo

    Com mais de dez anos de carreira, o grupo instrumental Baoba Stereo Club se prepara para lançar novo disco ainda este ano, o “LesteOeste”. O trabalho apresenta uma nova camada sobre a consistente estética da banda, foi gravado em quinteto e será lançado no Brasil e na Europa pela EAEO (São Paulo) e Atraineira (Portugal) em parceria com o Urubu. O novo trabalho mantém a tradição da banda de disponibilizar os lançamentos sempre em digital e vinil. Desde seu primeiro lançamento em 2007, em formato duo, o Baoba Stereo Club vem flutuando entre o post-rock, o free jazz e o improviso. Experimenta em formatos, mas mantém uma consistência musical que, além dos cinco lançamentos, os levou a turnês internacionais na América Latina, em Portugal, Polônia e Croácia e a participações em festivais como o Milhões em Festa (Portugal), em 2014, e o Nublu Jazz Festival (São Paulo), em 2016.